Confirmado para o Brasil em agosto, o novo BMW M2 CS 2025 teve a pré-venda iniciada pela marca no mercado nacional. A versão mais esportiva do cupê da empresa será oferecida como uma série limitada com apenas 30 unidades disponibilizadas. Cada uma custará R$ 980.950 e marca ainda não informou quando os carros desembarcarão por aqui.
O novo BMW M2 CS já foi apresentado e trouxe mudanças relevantes. O motor seis-cilindros em linha de 3,0 litros com dois turbos entrega 510 cv de potência e 66,2 kgfm. A transmissão é sempre automática de oito marchas, sem opção de câmbio manual, mas o modelo mantém a tração traseira, um diferencial frente a outros modelos CS da marca que usam tração integral.
O cupê também é mais leve, com 1.710 kg contra 1.730 kg do M2 manual vendido em outros mercados. A redução de 44 kg foi alcançada com uso de fibra de carbono em componentes como capô e tampa do porta-malas, além de rodas forjadas e bancos tipo concha com encosto de carbono. Entre os opcionais, há freios de carbono-cerâmica.
A divisão BMW M ainda recalibrou suspensão, amortecedores, diferencial eletrônico e controles de estabilidade e tração do M2 CS. O resultado, segundo dados oficiais para a configuração brasileira, é um esportivo que alcança 302 km/h de velocidade máxima. A marca ainda não divulgou os valores para a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo na especificação que vem ao Brasil, mas esse número é de 3,7 segundos em outros mercados.
O BMW M2 CS oferecido no Brasil será equipado sempre com o pacote M Drive Professional, diferencial M Sport, suspensão adaptativa, faróis de LED adaptativos com auxiliar de farol alto, Driving Assistant com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, carregador de celular sem fio e o M Driver’s Package, que desbloqueia a velocidade máxima maior. Além disso, contará com sistema de som Harman Kardon e o BMW Live Cockpit Professional.